Javascript, Calendário (+Input) usando MooTools

Mootools

Antes de mais nada uma breve resumo do que seria o mootools:

“Um framework compato e orientado a objetos em JavaScripts para aplicações Web”

Igual o prototype ? Talvez melhor, depende dos recursos que você precisa.

Voltando ao que interessa neste post, eu estava como de costume lendo algumas coisas relacionadas a javascript quando me deparei com esse calendário feito em javascript que utiliza o mootools e fiquei abismado, justamente por já ter usado outros que sempre são pesados e de aparência bem duvidosa.

Print dos exemplos (detalhe eu tratei a imagem, ou seja, fico ruim):

Calendário Javascript Mootools

Isso mesmo, um calendário de gente grande, fico muito show de bola e sua utilização é bem simples, basta voce baixar o framework mootools e o arquivo do calendário (existe um outro com os opcionais bem legal) e todos os arquivos você encontra no site:

Exemplos, Downloads, Funcionamento

http://www.electricprism.com/aeron/calendar/

Inclusive encontra-se o download do mootools já, sendo os arquivos:

Finalizando, para usar no seu input basta:

myCal1 = new Calendar({ date1: 'd/m/Y' }, { direction: 1 });

Não se esqueça de baixar o CSS também para ficar bunito que só vendo igual nos prints:

http://www.electricprism.com/aeron/calendar/css/calendar.css

Utilizando um exemplo simples claro, mais os argumentos da Classe você encontra no site oficial já passado.

Site oficial do Mootools : http://www.mootools.net/

Referência : Ajaxian MooTools Calendar Component

; )


4 Comentários on “Javascript, Calendário (+Input) usando MooTools”

  1. Ederson Felix disse:

    Valew amigão, muito bom, já testei e funcionou.
    Tá guradado no repositóriod e Scripts aki😀

    Abraços

  2. Adriane disse:

    Show de bola o script !!!!

    Será que você sabe como chamar o calendário quando clicar em um input type=”radio” ?

    Por exemplo: Você cria um radio button de data e quando clicar nele abre um calendário que quando você escolher uma data, esta automaticamente preenche um outro input=”text” ao lado do radio ?!

    Desculpe a pertubação, é que estou tentando fazer isso, mas só dá erro…

    Sucesso e desde já muito obrigada !!!
    Adriane.

  3. Eduardo disse:

    Olá amigo ha muito tempo estou atraz desse calendario porem na página oficial não tem as imagens para downloads pra completa-lo vc poderia estar me enviando estou precisando muito.

    Outra coisa como faço pra ele pegar as datas antigas pq parece que é bloqueado.

  4. Fabiana disse:

    Ola … sou iniciante no mundo da web … gostei muito do calendario mais não consigo coloca-lo no meu site… alguem poderia me ajudar com exemplos mais especificos!!!

    valeu galera!!!


Deixe uma resposta

