GET ou POST?

Uma das maiores duvidas ao utilizarmos o objeto XMLHTTPRequest é: Qual a diferença entre os metodos GET e POST e quando usar um ou outro?

Em Teoria, o método GET deve ser usado quando a solicitação for idempotente, ou seja, varias solicitações retornarão o mesmo resultado. Na prática, se o método correspondente do servidor mudar o estado de alguma forma, provavelmente isso não ocorrerá. E esse é o padrão. A diferença mais pratica se da em termos do tamanho da carga – em muitos casos, os navegadores e servidores limitarão o tamanho do URL usado para enviar dados para o servidor; em outras palavras, evite mudar o estado do servidor com uma chamada GET.

Em geral, use o método POST sempre que estiver alterando o estado do servidor. Diferente de GET, você terá que configurar o cabeçalho Content-Type do objeto XMLHTTPRequest desta forma:

xmlHttp.setRequestHeader(“Content-Type”,”application/x-www-form-urlencoded”);

Diferente do que ocorre com GET, o POST não restringe o tamanho da carga que é enviada para o servidor e não há garantias de que as solicitações POST serão idempotentes.

Provavelmente a maioria das solicitações que você criará serão solicitações GET; no entanto, existe POST para o caso de você precisar usá-lo.

http://www.couto.zuntto.com


One Comment on “GET ou POST?”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s